Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 30/11/2020

30/11/2020 às 13h33

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 04 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 255 CASOS CONFIRMADOS, destes, 19 CASOS ATIVOS, 232 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Trata-se de 04 pacientes residentes na zona urbana do município. Os pacientes apresentam sintomas, e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador. Dois pacientes suspeitos de COVID-19, seguem internados no Hospital Municipal de Ibipitanga. A paciente que estava na UTI do Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista, recebeu alta médica.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.