Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

29/10/2020 às 12h36

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais um óbito por COVID-19 de um paciente do município, ocorrido na cidade de Vitória da Conquista.

Ainda na data de hoje, comunicamos a confirmação de mais 04 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico TOTALIZAM-SE 206 CASOS CONFIRMADOS, destes, 48 CASOS ATIVOS, 155 CURADOS e 03 ÓBITOS.

Tratam-se de 04 pacientes, sendo 02 residentes na sede e 02 na zona rural do município, que tiveram contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Quatro pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 02 pacientes na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e 01 paciente na enfermaria de COVID-19 do São Vicente, também em Vitória da Conquista. Uma paciente encontra-se no Hospital Municipal de Ibipitanga, com resultado positivo para COVID-19, intubada, na regulação, aguardando vaga para UTI.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.