Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

28/10/2020 às 12h16

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 03 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico TOTALIZAM-SE 202 CASOS CONFIRMADOS, destes, 51 CASOS ATIVOS, 149 CURADOS e 02 ÓBITOS.

Tratam-se de 03 pacientes residentes na zona rural do município, que tiveram contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Cinco pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 03 pacientes na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e 01 paciente na enfermaria de COVID-19 do mesmo hospital e Um paciente na enfermaria de COVID-19 do Hospital das Clínicas, também em Vitória da Conquista.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.