Informativo: novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 26/07/2021

26/07/2021 às 17h43

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda população a confirmação de mais 10 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo 08 através de RT-PCR e 02 através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZANDO 1160 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 54 ATIVOS DOMICILIADOS, 04 HOSPITALIZADOS, 1082 CURADOS, e 20 ÓBITOS.

Sendo: 01 do Bairro Santa Luzia, 07 do Centro/Sede, 01 do Sítio Bebedouro, 01 do Sítio Gavião e 01 do Sítio Lagoa Rasa. Os pacientes apresentaram sintomas e estão sendo monitorados junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Um paciente encontra-se internado no Hospital Municipal de Ibipitanga na ala COVID, paciente estável em uso de oxigenoterapia.

Três pacientes encontram-se internados em UTI de Hospitais de outros municípios, sendo um no Hospital Municipal de Caetité e dois no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista.

Na tarde de sexta-feira (23/07/2021), ocorreu um óbito por COVID-19 no Hospital Geral de Vitória da Conquista, a Secretaria de Saúde lamenta a perda de mais um Ibipitanguense.