Capacitação Territorial dos Conselheiros Tutelares

Fonte: Secretaria Municipal de Ação Social
25/11/2019 às 10h39

Aconteceu em Macaúbas nos dias 18,19 e 20 de novembro a Capacitação Territorial dos Conselheiros Tutelares que irão assumir o novo mandato que iniciará 10 de Janeiro de 2020. Estavam presentes os Municípios de Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Caturama e Érico Cardoso.

Essa capacitação contou com a presença dos conselhos de Direitos da Criança e adolescentes, profissionais da Politica de Assistência Social e Secretárias da pasta da Assistência Social desses Municípios. Foram três dias intensos de aprendizados e troca de informações com a parceria do Instituto Antônia Conselheira (IAC) na presença de Antônia Luzia Silva Santos, facilitadora da Capacitação responsável pelo IAC, e que também acompanhou todo o processo de seleção do Conselho Tutelar desses Municípios, com a elaboração das provas, Consultoria e Capacitação.

Todo o processo foi realizado com máxima transparência pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), com apoio e suporte das Prefeituras e Secretarias Municipais de Assistência Social de cada Município.