10ª Conferência Estadual de Saúde

25/07/2019 às 16h33

Aconteceu nos dias 07, 08, 09 e 10 de Julho, em Salvador a 10ª Conferência Estadual de Saúde, onde o município de Ibipitanga foi representado pelo Coordenador da Atenção Básica, Jardel Oliveira, eleito delegado na categoria gestor em saúde pela etapa municipal, bem como Renata Samara, delegada eleita representante dos usuários de saúde do município.

Fio um momento enriquecedor de luta pelas Políticas Públicas de Saúde, além da busca pelo fortalecimento da Democracia em saúde e financiamento do SUS, sendo estes os temas da conferência, que teve como palestrante principal o Dr. Dráuzio Varella.

Mais uma vez o município de Ibipitanga foi destaque na Conferência, tendo um de seus delegados eleito em uma das 06 vagas para a Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá a partir do dia 04 de Agosto, em Brasília.

Nesta data, o coordenador da Atenção Básica, Jardel Oliveira, estará presente na 16ª Conferência Nacional de Saúde, militando por um Sistema Único de Saúde cada vez mais igualitário, democrático e resolutivo, em todos os âmbitos de atenção à Saúde.