Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
25/02/2019 às 14h42

A Primeira Capacitação para os membros do conselho COMPEDI – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi realizada no dia 19 de fevereiro de 2019, das 08h00 as 17h00hs, na Igreja Manancial de Cristo de Ibipitanga-BA. A capacitação teve a participação de 63 pessoas sendo 16 conselheiros (entres eles nove titulares e sete suplentes), os demais foram convidados e outras representações.

Com Objetivo geral de Despertar na Sociedade, respeito aos direitos da pessoa com deficiência.

Tendo como objetivos específicos, identificar as pessoas com deficiência residente no município; divulgar os serviços prestados pelas secretarias de Ibipitanga as quais, garantem o acesso aos direitos das pessoas com deficiência, mobilizando assim a sociedade para inclusão e defesa das pessoas com deficiência.

O presidente do Conselho municipal Marcio Porcinio Alves iniciou com a abertura do encontro, e apresentando a composição dos membros do conselho, teve uma palestra onde expressou sobre a trajetória da criação do conselho no município. Em seguido Sr. Valdenor Oliveira da Silva, membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEDE liderou o encontrou esboçando sobre vários temas de suma importância, dentre eles sobre a historia de fundação do conselho das pessoas com deficiência no Brasil e dos conselhos municipais.