Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 20/11/2020

20/11/2020 às 13h31

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 01 CASO POSITIVO DE COVID-19, sendo confirmado através de Teste Rápido. TOTALIZAM-SE 229 CASOS CONFIRMADOS, destes, 07 CASOS ATIVOS, 218 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Trata-se de 01 paciente residente na zona rural do município. Todos os pacientes são monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Um paciente clinicamente suspeito encontra-se internado no Hospital Municipal de Ibipitanga, onde foi realizado o exame RT-PCR para investigação de COVID-19, aguardando resultado. Trata-se de um paciente com co-morbidades, que no momento encontra-se estável, aguardando vaga em UTI.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.