Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 23/11/2020

23/11/2020 às 12h18

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 11 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através do exame RT-PCR. TOTALIZAM-SE 240 CASOS CONFIRMADOS, destes, 16 CASOS ATIVOS, 220 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Trata-se de 08 paciente residente na zona urbana do município e 03 da zona rural do município. Os pacientes apresentam sintomas, e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Um paciente que havia positivado em teste rápido, recebeu resultado também positivo pelo exame RT-PCR, resultando assim em uma dupla confirmação.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e a outra paciente que estava na UTI teve alta, e foi transferida para o Hospital Municipal de Ibipitanga. Dois pacientes com COVID-19, encontram-se internados no Hospital Municipal de Ibipitanga.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.