Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

24/10/2020 às 13h31

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 06 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 em nosso município, sendo 06 confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico TOTALIZAM-SE 187 CASOS CONFIRMADOS, sendo, 57 CASOS ATIVOS, 128 CURADOS e 02 ÓBITOS.

Trata-se de 06 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas.

Quatro pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 03 pacientes na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e 01 paciente na UTI do Hospital das Clínicas também em Vitória da Conquista. 01 paciente em estado crítico, intubada, está em transferência para a UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, por meio da ambulância avançada do SAMU até a cidade de Macaúbas, onde segue até Vitória da Conquista por meio de UTI área.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.