A Secretaria e o Conselho de Saúde do Município de Ibipitanga realizaram a 5ª Conferência Municipal de Saúde

24/04/2019 às 09h14

Nos dias 11 e 12 de Abril, no Centro Paroquial de Ibipitanga, foi realizada a 5ª Conferência Municipal de Saúde, etapa da 16ª Conferência Nacional de Saúde com o tema Democracia e Saúde. Esta etapa Municipal da Conferência Nacional foi precedida por pré-conferências realizadas nas comunidades de Saco Fogo, Alvinópolis, Castanhão e uma pré-conferência na sede do Município.

O objetivo destes momentos de Participação Popular e exercício do Controle Social foi o levantamento de propostas que venham a subsidiar as políticas públicas de saúde frente ao Governo do Estado e Governo Federal e que repercutem nos municípios.

Ao final da conferência os delegados votaram nas propostas que serão encaminhadas para o âmbito Estadual e Federal e houve também a eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual em Salvador, sendo dois usuários do SUS, um trabalhador de saúde, e um gestor.