Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

23/10/2020 às 13h15

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 07 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 em nosso município, sendo 06 casos através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico e 01 confirmado através de RT-PCR. TOTALIZAM-SE 181 CASOS CONFIRMADOS, sendo, 55 CASOS ATIVOS, 124 CURADOS e 02 ÓBITOS.

Trata-se de 07 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas.

Quatro pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 02 pacientes na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e 01 paciente na UTI do Hospital das Clínicas também em Vitória da Conquista. 01 paciente encontra-se em estado crítico no Hospital Municipal de Ibipitanga, aguardando transferência para UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.