Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

22/10/2020 às 12h42

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 13 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 em nosso município, sendo 06 casos através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico e 07 casos através de RT-PCR. TOTALIZAM-SE 174 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 57 ATIVOS, 115 CURADOS e 02 ÓBITOS.

Trata-se de 10 pacientes residentes na sede do município, e 03 residentes na zona rural, que tiveram contato com casos positivos no município.

A paciente que aguardava vaga de UTI foi transferida ontem a noite para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, pela SAMU avançada, e o seu resultado do RT-PCR também deu positivo para COVID-19, com dupla confirmação (Teste Rápido e RT-PCR); 01 paciente, de 38 anos, que deu entrada hoje no Hospital Municipal de Ibipitanga, encontra-se em estado crítico, apresentando insuficiência respiratória, aguardando vaga para transferência, pelo sistema de regulação hospitalar.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.