Projeto Responsabilidade Social: Inclusão Escolar e Ambiental

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
21/02/2019 às 12h00

A Secretaria Municipal de Educação de Ibipitanga juntamente com o Centro Educacional Especializado (CAEESPI) - Walter Chaves Coimbra com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia 21 de setembro, a Caminhada SETEMBRO VERDE. Esse dia comemora o Dia da Árvore que coincide também com o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições. Essa data foi escolhida por ser próxima ao início da Primavera (23 de setembro) datas que representam o renascer das plantas, que simbolizam o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.

O mês recebe a ação SETEMBRO VERDE e dar visibilidade à causa das pessoas com deficiência. A cor VERDE simboliza a esperança e o renascimento. Acreditamos que divulgar e lutar pelas causas das pessoas com deficiência é um trabalho diário. É um dia de mobilização e pede nossa reflexão e a busca por novas soluções na inclusão social. Não basta que todos sejam iguais perante a Lei. É preciso que a lei seja igual perante todos!

Essa ação foi à culminância do PROJETO RESPONSABILIDADE SOCIAL: INCLUSÃO ESCOLAR E AMBIENTAL – desenvolvido nas escolas da Rede de Educação pela coordenação de Educação Ambiental e Educação Especial.