Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

20/10/2020 às 14h03

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de UM ÓBITO POR COVID de um paciente do município, ocorrido no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Trata-se de um paciente jovem que residia na sede do município e havia sido transferido na madrugada do dia 20/10.

Ainda na data de hoje, comunicamos a confirmação de mais 11 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 em nosso município, sendo 05 confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico e 06 confirmados através do exame RT-PCR. TOTALIZAM-SE 157 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 48 ATIVOS E 108 CURADOS.

Trata-se de 11 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas. 03 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 02 no Hospital Municipal de Ibipitanga e 01 paciente foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista. 03 pacientes encontram-se em internamento domiciliar, monitorados pela equipe de saúde.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.