Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

21/10/2020 às 13h10

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 05 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 em nosso município, através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 162 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 53 ATIVOS, 108 CURADOS e 01 ÓBITO.

Trata-se de 04 pacientes residentes na sede do município, e 01 residente na zona rural, que tiveram contato com casos positivos no município.

Um paciente que estava hospitalizado há 08 dias recebeu alta, e 02 pacientes encontram-se em estado crítico, aguardando vagas de UTI, pelo sistema de regulação hospitalar. Um desses pacientes deu entrada hoje no Hospital Municipal, apresentando insuficiência respiratória, insuficiência renal e trombose.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.