Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 18/11/2020

18/11/2020 às 13h30

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 02 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmado através de Teste Rápido. TOTALIZAM-SE 228 CASOS CONFIRMADOS, destes, 07 CASOS ATIVOS, 217 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 02 pacientes residentes na sede do município. Todos os pacientes são monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Um paciente clinicamente suspeito encontra-se internado no Hospital Municipal de Ibipitanga, onde foi realizado o exame RT-PCR para investigação de COVID-19, aguardando resultado. Trata-se de um paciente com co-morbidades, que no momento encontra-se estável, aguardando vaga em UTI.

Duas pacientes encontram-se hospitalizados na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.