Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

19/10/2020 às 13h13

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 07 casos positivos de COVID-19 em nosso município, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. Totalizam-se 146 casos confirmados, destes, 56 estão ativos e 90 curados.

Trata-se de 07 pacientes, 04 residentes na sede e 03 residentes na zona rural do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas. 04 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 03 no Hospital Municipal de Ibipitanga (02 em leito de COVID-19 e 01 em leito improvisado) e 01 paciente foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista. 01 paciente continua em estado crítico, aguardando transferência e 04 pacientes encontram-se em internamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.