Informativo: novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 19/07/2021

19/07/2021 às 18h10

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda população a confirmação de mais 23 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo 14 de RT-PCR e 09 através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZANDO 1110 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 71 ATIVOS DOMICILIADOS, 08 HOSPITALIZADOS, 1012 CURADOS, e 19 ÓBITOS.

Sendo: 08 do Bairro Santa Luzia, 10 do Centro/Sede e 05 do Bairro Caixa D’Água. Os pacientes apresentaram sintomas e estão sendo monitorados junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Três pacientes encontram-se internados no Hospital Municipal de Ibipitanga na ala COVID, estáveis, dois em uso de oxigenoterapia e um aguardando vaga em UTI.

Cinco pacientes encontram-se internados na UTI de Hospitais de outros municípios, sendo um no Hospital Municipal de Caetité, dois no Hospital Municipal de Brumado e dois no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Na tarde de sexta-feira (16/07/2021), ocorreu um óbito por COVID-19 no Hospital Municipal de Caetité, a Secretaria de Saúde lamenta a perda de mais um Ibipitanguense.