Fonte: Prefeitura Municipal de Ibipitanga
18/03/2020 às 11h49

Diante do cenário do novo Coronavírus no Brasil e no mundo, inclusive no estado da Bahia, o município de Ibipitanga se antecipa nas medidas preventivas. Ainda que não exista nenhum caso registrado no território municipal, as autoridades estão se mobilizando para evitar e/ou conter o avanço do vírus na região.

A agenda se iniciou nesta terça-feira (17/03) pela manhã em uma reunião do prefeito com o vice-prefeito e vereadores.

Logo a tarde uma segunda reunião foi realizada com a presença do prefeito, vice-prefeito, Secretários de Saúde, Educação e Assistência Social, membros do Conselho Municipal da Saúde, membros do Conselho Municipal da Educação e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

A discussão foi em torno das decisões que serão tomadas nos próximos dias diante do cenário epidemiológico ao qual o Brasil está vivenciando. Este encontro somado às demais ações internas dos setores municipais fazem parte do plano de ação da prefeitura municipal para resguardar e proteger a população frente a pandemia do Novo Coronavírus que tem assolado mundo.

Nesta Quarta-Feira (18/03) pela manhã, o prefeito municipal de Ibipitanga, vice-prefeito e Secretários de Saúde e Educação, Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município e demais autoridades da região do Consórcio da Bacia do Paramirim, estão reunidos para, dentre outras pautas, discutirem ações regionais a serem desenvolvidas frente ao cenário da pandemia do Novo Coronavírus.

Simultâneo a estas ações a gestão tem mobilizado todas as equipes de saúde para elaborar, discutir e se necessária executar um plano de ação municipal com base nas normas e protocolos do ministério da Saúde.