Informativo novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 18/02/2021

18/02/2021 às 15h14

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda população a confirmação de mais 02 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, através de teste rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZANDO 442 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 11 ATIVOS DOMICILIADOS, 01 EM TRATAMENTO PÓS-COVID, 425 CURADOS, e 05 ÓBITOS.

Trata-se de um paciente residente na sede do município e um na zona rural. Os pacientes apresentaram sintomas e estão sendo monitorados junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Um paciente clinicamente suspeito, encontra-se internado na ala COVID do Hospital Municipal de Ibipitanga em uso de oxigenoterapia, aguardando vaga para transferência na UTI, o mesmo segue aguardando resultado do RT-PCR.

O paciente transferido encontra-se na internado na enfermaria do Hospital do Subúrbio, em Salvador e NÃO É MAIS CONSIDERADO UM CASO ATIVO, nesse caso não transmite a COVID-19, porém está tratando de complicações pós-covid.