Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

17/10/2020 às 12h42

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 02 casos positivos de COVID-19 em nosso município, sendo confirmados através de exame RT-PCR. Totalizam-se 139 casos confirmados, destes, 53 estão ativos e 86 curados.

Trata-se de 02 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas. 02 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 01 paciente no Hospital Municipal de Ibipitanga e 01 paciente que foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista. 04 pacientes encontram-se internados em casa, onde 02 encontram-se com uso de oxigênio ocasional. A equipe de saúde tem prestado assistência a estes pacientes e tem realizado o monitoramento de todos os casos.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.