Informativo: novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 17/03/2021

17/03/2021 às 17h47

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda população a confirmação de mais 18 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, 08 através de RT-PCR e 10 através de teste rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZANDO 616 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 105 ATIVOS DOMICILIADOS, 02 ATIVOS EM TRATAMENTO HOSPITALAR, 503 CURADOS, e 08 ÓBITOS.

Sendo: 07 da sede/centro, 01 do Bairro Santa Luzia, 02 do Sítio Lagoa do Capim, 01 do Sítio Gavião, 01 do Sítio Amargosa, 02 de Alvinópolis e 02 do Sítio Umbuzeiro. Os pacientes apresentaram sintomas e estão sendo monitorados junto com seus contactantes, pela equipe de saúde. Dois pacientes que já haviam testado positivo no teste rápido, recederam dupla confirmação com RT-PCR positivo.

Dois pacientes encontram-se internados na ala COVID do Hospital Municipal de Ibipitanga, sendo 1 em estado grave aguardando transferência para UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e o outro intubado aguardando vaga em UTI.

Na madrugada de hoje (17/03/2021) ocorreu um óbito por COVID-19 no Hospital Municipal de Ibipitanga, paciente de 77 anos residente da Zona Rural do Município.