Informativo: novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 16/07/2021

16/07/2021 às 20h51

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda população a confirmação de mais 23 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZANDO 1087 CASOS CONFIRMADOS, DESTES, 57 ATIVOS DOMICILIADOS, 09 HOSPITALIZADOS, 1003 CURADOS, e 18 ÓBITOS.

Sendo: 02 do Bairro Santa Luzia, 07 do Centro, 05 do Sítio Sutil, 01 do Sítio Campo Grande, 01 do Sítio Lagoa do Capim, 04 do Bairro Caixa D’Água, 02 do Sítio Lagoa da Pedra e 01 do Sítio Lagoa Rasa. Os pacientes apresentaram sintomas e estão sendo monitorados junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Três pacientes encontram-se internados no Hospital Municipal de Ibipitanga na ala COVID, estáveis em uso de oxigenoterapia.

O Hospital Municipal de Ibipitanga possui na ala COVID 09 leitos, no momento 03 desses leitos estão ocupados, o que corresponde a 33,33% da ocupação.

Cinco pacientes encontram-se internados na UTI de Hospitais de outros municípios, sendo dois no Hospital Municipal de Caetité, um no Hospital Regional da Chapada em Itaberaba, um no Hospital Municipal de Brumado e no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Um paciente está em transferência para UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista.