Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

15/10/2020 às 13h52

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 05 casos positivos de COVID-19 em nosso município, sendo 04 confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico 01 confirmado através de exame RT-PCR. Totalizam-se 124 casos confirmados, destes, 58 estão ativos e 66 curados.

Trata-se de 05 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas. 02 pacientes encontram-se hospitalizados, ocupando 100% dos leitos disponíveis para COVID em nosso município e 04 pacientes encontram-se internados em casa, com uso de oxigênio. A equipe de saúde tem prestado assistência a estes pacientes e tem realizado o monitoramento de todos os casos.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.