Informativo: Novos esclarecimentos sobre o caso de COVID-19 em Ibipitanga

11/08/2020 às 12h31

A Prefeitura Municipal de Ibipitanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, traz novos esclarecimentos sobre o último caso de COVID-19 no município.

Este caso trata-se de um paciente da zona rural, advindo de área de risco, e que está residindo na sede do município. Como foi informado na nota anterior, após apresentar sintomas, este paciente foi testado positivo para COVID-19 através de teste rápido. Foi solicitado então, o exame RT-PCR ao LACEN, em Salvador, onde o paciente também obteve resultado POSITIVO. Este segundo exame constata que o paciente está na fase ativa da doença.

O paciente está isolado, sendo monitorado pela equipe de saúde, bem como os familiares e pessoas próximas que tiveram contato com o mesmo.

A recomendação é que todos usem máscara, fiquem em casa, evite aglomerações e somente saiam em casos de extrema necessidade.