Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga

10/10/2020 às 12h42

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 12 casos positivos de COVID-19 em nosso município, sendo 11 confirmados através de Teste Rápido e critério clínico-epidemiológico e 01 confirmado através de exame RT-PCR. Totalizam-se 96 casos confirmados, destes, 65 estão ativos e 31 curados.

Trata-se de 12 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Os pacientes apresentam sintomas. O paciente relatado na nota anterior como hospitalizado obteve alta e segue com o tratamento em domicílio. Todos estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.