2255

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Ibipitanga

LDO 2025 - CONSULTA ON-LINE

10/04/2024 às 16h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Ibipitanga, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, lançou a Audiência Eletrônica para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2025, onde a população poderá contribuir com sugestões através do site oficial da prefeitura até 11.04.2024.

A audiência objetiva ampliar a participação da sociedade, identificar as áreas prioritárias do ponto de vista da população e colher sugestões para o aperfeiçoamento constante dos programas de governo, possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável e proporcionando mais efetividade à gestão pública.

A Lei de Responsabilidade Fiscal estimula a participação popular e democrática nas decisões do poder público, por meio de audiências abertas e consultas durante o processo de elaboração de matérias importantes como o Plano Plurianual (PPP), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Mesmo no formato digital, as audiências garantem aos representantes da sociedade civil e à população a oportunidade de participar das discussões.

Para o prefeito a participação popular é importante para uma gestão orçamentária transparente e democrática, “por isso, e em atendimento ao artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal, abrimos esse espaço para o debate e sugestões à proposta que será votada pela Câmara de Vereadores, estabelecendo as diretrizes orçamentárias para o próximo ano, e contamos com a participação de todos para conhecermos as prioridades da população”, convidou.