Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 09/12/2020

09/12/2020 às 14h21

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 02 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 287 CASOS CONFIRMADOS, destes, 29 CASOS ATIVOS, 254 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 02 pacientes, sendo um residente na sede e outro na zona rural do município. Todos os pacientes estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista, um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia em Salvador e um paciente na UTI do Hospital do Subúrbio, também em Salvador. Dois pacientes seguem internados no Hospital Municipal de Ibipitanga, um destes, confirmado para COVID-19 e outro suspeito. O quadro de ambos é estável.

Informamos ainda que um paciente que já havia recebido alta domiciliar da COVID-19 foi a óbito por outras complicações, segundo o Hospital Geral de Vitória da Conquista, na madrugada desta quarta-feira.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.