Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga - 04/11/2020

04/11/2020 às 12h18

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a confirmação de mais 02 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 221 CASOS CONFIRMADOS, destes, 22 CASOS ATIVOS, 195 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 02 pacientes residentes na sede do município, que relatam contato com caso positivo no município. Um dos pacientes apresenta sintomas e o outro apresenta-se assintomático. Todos estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Informamos ainda que na data de hoje ocorreu um óbito por COVID-19 no Hospital Municipal de Ibipitanga. Trata-se de uma paciente residente no município de Ibitiara. A paciente deu entrada com quadro de dispnéia, pressão arterial inaudível, náuseas e dor epigástrica, vindo a óbito. O caso já foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Ibitiara para as devidas providências.

Dois pacientes encontram-se hospitalizados na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.