Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 08/12/2020

08/12/2020 às 13h49

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 07 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 285 CASOS CONFIRMADOS, destes, 28 CASOS ATIVOS, 253 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 05 pacientes residentes na zona urbana do município e 02 pacientes da zona rural do município. Todos os pacientes apresentam sintomas e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia e um paciente na UTI do Hospital do Subúrbio, em Salvador. Três pacientes seguem internados no Hospital Municipal de Ibipitanga, onde dois estão com resultado positivo para COVID-19 e um suspeito.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.