Informativo: Novo caso COVID-19 em Ibipitanga

06/08/2020 às 14h16

A Prefeitura Municipal de Ibipitanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a confirmação de mais um caso positivo de COVID-19 no município.

Este caso trata-se de um paciente residente na zona rural do município, que veio recentemente de área de risco. Sintomático, obteve diagnóstico médico por questões clínico-epidemiológica, com teste rápido positivo para COVID-19. Foi solicitado um RT-PCR, pois o paciente apresentou sintomas leves, como dor de cabeça, perda do olfato e paladar.

O caso está sendo monitorado e investigado pela equipe de saúde, bem como os familiares ou pessoas próximas que tiveram contato com o paciente.

A recomendação é que todos usem máscara, fiquem em casa, evite aglomerações e somente saiam em casos de extrema necessidade.