Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 05/12/2020

05/12/2020 às 13h28

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 12 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo 11 confirmados através do Exame RT-PCR e 01 por Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 275 CASOS CONFIRMADOS, destes, 31 CASOS ATIVOS, 240 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Dois pacientes obtiveram dupla confirmação (Teste Rápido e RT-PCR positivos) o que justifica os números do boletim atual.

Tratam-se de 11 pacientes residentes na sede do município e 01 na zona rural. Todos os pacientes são monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador. Dois pacientes suspeitos de COVID-19 seguem internados no Hospital Municipal de Ibipitanga.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.