As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuam no município de Ibipitanga

05/08/2020 às 01h00

A Secretaria de saúde do estado da Bahia (Sesab), por meio da Base Operacional de Saúde de Boquira, atende a solicitação do município de Ibipitanga para controle químico espacial com a Ultra Baixo Volume (UBV Pesada - carro do fumaçê) em combate ao vetor (Aedes Aegypti) das Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). A eficiência dessa tecnologia depende fundamentalmente da observação de uma série de fatores que não deve ser negligenciados.

Será realizado no município 05 ciclos de Borrifação, a equipe municipal de Agentes de Combate às endemias presta total apoio técnico na realização desse trabalho que é 100% de responsabilidade do estado.

A Secretaria Municipal de Ibipitanga por meio da Vigilância Epidemiológica informa e orienta, quando o carro passar na sua rua, abra os portões e as portas.