Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 04/12/2020

04/12/2020 às 13h33

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 04 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 265 CASOS CONFIRMADOS, destes, 22 CASOS ATIVOS, 239 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 03 pacientes residentes na sede do município e 01 na zona rural do município. Os pacientes apresentam sintomas, e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador. Dois pacientes encontram-se internados no Hospital Municipal de Ibipitanga, onde um apresenta estado crítico, aguardando transferência, e o outro é suspeito para COVID-19, e aguarda resultado do exame.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.