Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 03/12/2020

03/12/2020 às 14h37

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 03 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 261 CASOS CONFIRMADOS, destes, 20 CASOS ATIVOS, 237 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 02 pacientes residentes na sede do município e 01 na zona rural do município.Os pacientes apresentam sintomas, e estão sendo monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador. Um paciente encontra-se internado no Hospital Municipal de Ibipitanga em estado crítico, aguardando transferência.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.