Informativo: Novos casos COVID-19 em Ibipitanga – 02/12/2020

02/12/2020 às 14h33

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 02 CASOS POSITIVOS DE COVID-19, sendo confirmados através de Teste Rápido e critério clínico epidemiológico. TOTALIZAM-SE 258 CASOS CONFIRMADOS, destes, 17 CASOS ATIVOS, 237 CURADOS e 04 ÓBITOS.

Tratam-se de 02 pacientes residentes na sede do município, apresentando sintomas. Todos os pacientes são monitorados, junto com seus contactantes, pela equipe de saúde.

Uma paciente encontra-se hospitalizada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista e um paciente encontra-se na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador. Três pacientes suspeitos de COVID-19, seguem internados no Hospital Municipal de Ibipitanga.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.