INFORMATIVO: Novos Casos COVID-19 em Ibipitanga

01/10/2020 às 13h13

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, comunica a toda a população a confirmação de mais 04 casos positivos de COVID-19 em nosso município, sendo 03 confirmados através do exame RT-PCR e 01 confirmado através de Teste Rápido e critério clínico-epidemiológico. Totaliza-se 21 casos confirmados, destes, 09 estão curados e 12 ativos.

Os 03 casos conformados através do exame RT-PCR tratam-se de um paciente do sexo masculino advindo de área de risco e dois pacientes, uma do sexo feminino e outro do sexo masculino, que tiveram contato com um dos casos positivos do município. Todos apresentam sintomas leves.

O caso conformado através de Teste Rápido trata-se de uma paciente do sexo feminino, que se apresenta assintomática. Os 04 casos são de pessoas residentes na sede do município e estão sendo monitorados junto com seus contactantes pela equipe de saúde.

A Secretaria de Saúde reforça a toda população a necessidade de manter os cuidados essenciais como o uso de máscara ao sair de casa, lavar sempre as mão e evitar aglomerações.